Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças!
Segunda-feira, 23 de Maio de 2011
O 21 de Maio de 2011

 

E o dia L (de Lançamento ou de Livro) chegou, finalmente!

 

Fora combinado com o editor que estaríamos na Junta de Freguesia de Vermoim por volta das nove horas para discutir detalhes e receber convidados que viessem mais cedo.

Como o tempo estava ameno, resolvi ir vestido de forma descontraída.

Cerca de cinco minutos antes da hora cheguei, levando a minha mulher.

O edifício ainda estava fechado mas o editor e a mulher (Vítor da Rocha e Elvira Santos) já lá estavam. Pouco depois apareceu um funcionário da Junta de Freguesia de Vermoim que abriu a porta.

As pessoas da editora prepararam a mesa de venda de livros (também foram expostos alguns exemplares dos dois livros anteriores).

Foram entrando convidados: muitos cumprimentos, como é natural, e logo comecei a assinar dedicatórias.

Uns quinze minutos para lá da hora aprazada, ou seja, dez menos um quarto, estavam sentados à mesa o Dr. Vítor da Rocha (editor, como já atrás referi), o Dr. Albano Chaves (apresentador), o Dr. Aloísio Nogueira (Presidente da Junta) e este vosso escriba.

Depois do chefe do executivo da autarquia ter feito a primeira intervenção, usou da palavra o editor e, de seguida, o apresentador. Só conheci o Dr. Albano uns minutos antes do início da sessão pois tinha dito ao Vítor para ele escolher alguém capaz que estivesse disponível, que lesse os meus três livros e fizesse o seu juízo com base nos meus escritos e numa breve biografia, deixando totalmente de lado qualquer conhecimento pessoal. Gostei da intervenção que ele fez.

Entretanto, o Vítor fez uma teatralização de um excerto do livro, tendo conseguido tornar o ambiente mais divertido.

Fui o último a falar. Levava umas palavras escritas mas, como eram muito semelhantes às que já lera em actos anteriores, resolvi improvisar. Penso que devido a andar há mais de uma semana com problemas dentários, a tomar antibióticos e anti-inflamatórios, estava cansado e as ideias não fluíram como habitualmente; foi uma intervenção das mais fraquinhas que tenho feito em público. Como apareceu lá, sem eu contar, o Zulmiro Barbosa com quem estivera nos navios em Luanda, aproveitei para falar num futuro livro de memórias. As minhas últimas palavras foram para lembrar os meus falecidos pais.

 

Seguiu-se a tradicional escrita de dedicatórias nos livros que me iam sendo apresentados pelos interessados.

Finalmente, fui saber como tinham corrido as vendas: como já esperava, até pela menor afluência de convidados por comparação com as sessões dos livros anteriores, as vendas foram inferiores em 40% em relação ao passado.

Agora terei de fazer um maior esforço para atingir os objectivos que tenho em mente.

 

Já passava da meia-noite quando regressamos a casa.

 

 

Nota: O livro pode ser adquirido ao autor (nomeadamente por quem pretender exemplares com dedicatória) bastando, para tal, manifestar esse desejo por e-mail para o endereço a.castilho.dias@netcabo.pt.

Pode ainda ser comprado on-line no site da Mosaico de Palavras, Editora.

Também deverá ser posto à venda na FNAC de Santa Catarina, no Porto.



publicado por António às 14:15
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De menduiña a 30 de Maio de 2011 às 12:42
Caro Antonio vim conferir tua OBRA prima, confesso que me encante parabens agora posso falar algo sobre seu Livro... beijos


De António a 30 de Maio de 2011 às 13:10
Olá, minha querida!
Pareces o Pedro Álvares Cabral a fazer descobertas.
Obrigado pela visita.
Beijinhos


Comentar post

Mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Este parte, aquele parte....

As fotos de 21 de Maio de...

O 21 de Maio de 2011

O meu terceiro livro (IV)

O meu terceiro livro (III...

O meu terceiro livro (II)

O meu terceiro livro (I)

É dos carecas que elas go...

Três meses depois...

As fotos de 15 de Maio de...

Arquivos

Maio 2013

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Outubro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Outros blogs
Pesquisar neste blog